sexta-feira, 16 de outubro de 2009

* Tema- Tempo de Crise


TEMA Um Líder na Crise
TEXTO- 1 Reis 1: 1 a 4

ICT- Toda Crise é Necessária para nascer coisas novas e amadurecer a vida de quem na Crise passa.

INTRODUÇÃO- Estes ultimos meses enfrentei uma crise ministérial. Lutei com todas as forças para desistir de um longo período de 16 anos de ministério na Igreja que aprendi a amar e ser amado. Em uma devocional, Deus havia me consolidado com o Texto que acima é objeto de reflexão, naquele dia O Senhor trouxe a revelção de que o rei David já velho tinha uma grande Necessidade, "ser esquentado", os que lhe amava, não ignorou sua necessidade e sua situação, logo decidiram resolver a qualquer custo sua necessidade e o que fizeram? deram cobertura para seu Frio e Procuraram trazer o Melhor para lhe aquecer. O Melhor era Abisaque! Qual é o melhor que a igreja tem para aquecer seu líder quando estiver frio em suas emoções, em seus sonhos, em suas perspectivas em relação a seu ministerio em sua igreja? Qual é o Abisaque da igreja para líderes frios? Deus em sua infinita graça e misericórdia trouxe socorro e aquecimento na hora certa quando minha decisão seria traumática para mim, para minha família e para própria igreja. Deus usou a voz de uma pessoa que relatou e direcionou a vontade de Deus confirmando de forma maravilhosa quando a líderança da Igreja veio aquecer o meu coração. "Abisaque é ternura, carinho, força ... Todavia o que é a Crise?
· O que Faze na quando a Crise chega, quando bate nossa porta, nossa casa?
· Quando a Crise suga nossas forças, nossos sonhos, nossas perspectivas?
· Quando não queremos desfazer o quadro e sermos vencidos pela Crise?
· Pode as Crises nos ensinar, nos fazer fortes para outras ainda maiores?
· Porque Deus permite passarmos por Crises? Para ensinar? Para disciplinar? Para criar em nos novas atitudes, novos procedimentos?
· O que é crise? Crise é tempestade, é momento de desconforto, é momento de fragilidade, Todavia, crise é poder para criar novas coisas.

1- A crise revela nossa fragilidade:
ü Fragilidade Emocional;
ü Fragilidade Sentimental
ü Fragilidade Familiar;
ü Fragilidade Profissional;
ü Fragilidade Existencial;
ü Fragilidade Espiritual;
ü Fragilidade Ministerial;
2- A crise revela que na maioria das nossas soluções nem sempre é a mais certa, é o melhor caminho para sair dela;
3- A crise nos leva a ficar desorientado, fora de órbita;
4- A Crise traz marcas e tatuagem na Alma

2-Como Vencer e Sair de Uma Crise;
ü Saber que Deus age em Nosso Favor;
ü Saber que para Deus a Crise e Pedagógica ;
ü Saber que para a Crise é preciso ter Fé; (Ir além dos limites)
ü Saber que para Crise é preciso ter Lógica; (Qual é o melhor Caminho, quem pode Ajudar)
ü Saber que na Crise Deus quer gerar gigantes;

CONCLUSÃO- È Bom saber que na Crise agente pode e deve contar com pessoas que nos amam, mas não devemos nos deixar ser inferiorizado e destruído por pessoas que torcem para que você não saia da crise;
Essas pessoas têm inveja, ciúmes que são características do diabo, é bom saber que temos um Deus que tem amor, compaixão, Misericórdia e fará da crise uma ponte para sua vontade ser executada, realizada, cumprida.
Quando as palavras de ruínas, de mentiras, de criticas, de malícia são declaradas sobre você em sua crise, lembre-se que Deus continuará profetizando suas promessas e não desistirá de você.
A Crise pode parar você, mas nunca e jamais parará Deus, que vai fazer da Crise um instrumento cirúrgico para tornar a mim e a você pessoas fortes;

Um comentário:

  1. Linda mensagem amei. medita nisso: crer em Deusfaz descansar o espírito,sossegar a mente e relaxar o corpo.Crer em Deus leva-nos a compreender e sentir que ele controla o incontrolável;que a ansiedade nada mais é que nossa momentânea fraqueza de espírito,queainda nãoconseque enxergar que a mão do Sebhor está sobre nós e nos guarda.beijos. evodia.

    ResponderExcluir